Skip to content

CONCURSO NOVOS POETAS

HOME   CONCURSO NOVOS POETAS

INSCREVA-SE

Edital / Regulamento

O Concurso Novos Poetas Londrix traz a oportunidade de você desengavetar seus poemas e concorrer por um espaço no livro Novos Poetas Londrix, para que suas obras sejam compartilhadas com muitos outros leitores. A recepção das obras começa no dia 01 de agosto de 2021. O recebimento dos poemas termina em 01 de outubro de 2021. Leia o edital abaixo e faça sua inscrição!

I– INSCRIÇÕES:

Art. 1º – A participação neste concurso é gratuita.

Art. 2º – A participação é permitida para todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Rede Pública e Particular de Londrina, brasileiros natos ou naturalizados brasileiros, com texto em língua portuguesa e residentes em Londrina-PR. Menores de 18 anos, somente com autorização dos responsáveis.

Art. 3º – A inscrição será realizada pelo e-mail: novospoetaslondrix@gmail.com. Período de inscrição: 01 de agosto a 01 de outubro de 2021, pelo formulário disponível no site: https://londrixfestival.com.br/

Art. 4º – É vetada a participação de membros da diretoria e da comissão julgadora da AARPA.

Art. 5º – Cada autor poderá concorrer com até dois poemas de sua autoria, que deverão ser inéditos, ou seja, que ainda não foram publicados em livros.

Art. 6º – O poema deverá ser enviado em formato doc. (Word, Open Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento livre e não deve exceder o limite de 02 (duas) laudas no tamanho A4. Serão aceitos poemas escritos em forma fixa (soneto,  o rondó, o rondel, balada, o canto real, o vilancete, a vilanela, a sextina, o pantum, o haicai e a quadra popular) ou poemas em versos livres.

Art. 7º – O formulário de inscrição, devidamente preenchido, deverá ser enviado juntamente com o poema para: novospoetaslondrix@gmail.com

Art. 8º – O tema é livre.

II   – PREMIAÇÃO:

Art. 9º – Os poemas selecionados serão publicados no livro “Novos Poetas Londrix”

Art. 10º – Os participantes não poderão acumular as premiações, ou seja, cada participante só poderá ser  classificado com apenas um poema para esta coletânea.

Art. 11º – Serão 20 (vinte) estudantes classificados.

III    – COMISSÃO JULGADORA:

 Art. 12º – Os poemas inscritos serão avaliados sob coordenação do Departamento de Letras/UEL. A Comissão Julgadora terá autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios de originalidade e criatividade. A comissão é soberana e não caberá recursos contra suas decisões.

IV    – RESULTADO:

Art. 13º – O resultado do concurso será divulgado no dia 25 de outubro de 2021 pelo site londrixfestival.com.br, imprensa e  e-mail declarado na inscrição.

V   – PUBLICAÇÃO:

Art. 14º – Cada autor classificado receberá 10 (dez) exemplares do livro “Novos poetas Londrix”.

Art. 15º – Os casos omissos serão decididos, em comum acordo, pela Comissão Julgadora e pela Comissão de Organização do Concurso.

VI– DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art. 16º – Ao se inscreverem, os candidatos aceitarão automaticamente todas as cláusulas e condições estabelecidas no presente regulamento. As inscrições implicam em  plena concordância com os termos deste regulamento.

Art. 17º – Do julgamento apresentado pela Comissão Julgadora, quanto à qualidade dos poemas, não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita às condições extrínsecas do concurso, dispostas nas cláusulas deste Regulamento, que será julgado pela Comissão de Organização do Concurso.

Art. 18º – O Concurso Novos Poetas Londrix detém todos os direitos de Publicação e Distribuição da obra.

Ficha de autorização

Faça o download aqui da ficha de autorização, preencha, assine e envie o arquivo no formulário de inscrição abaixo.

Formulário de inscrição